sexta-feira, maio 16, 2008

a Gipsy


Este Post é uma homenagem à Gipsy, a veterana dos nossos porquinhos e uma amiga especial. A caminho dos 7 anos ainda é um prazer vê-la por cá todos os dias. Sabemos que ela já está a atingir o limite da idade máxima de vida para os Porquinhos (entre 5 a 8 anos) mas cada dia que ela continua aqui faz-nos felizes e é um prazer vê-la ainda correr atrás da sua cenoura.


Ela aqui ainda era bastante pequenina. Quando chegou a nós deveria ter cerca de 3 meses. Quando jovem o principal desporto dela era trepar pelas redes e desmentir o facto que os porquinhos não podem subir e descer por redes metálicas.

A comer com as amigas é o que ela gosta.



A Gipsy foi a grande inspiradora para a página do Sítio dos Porquinhos-da-índia
e uma das principais responsáveis pelo nosso grande interesse por tudo o que estivesse relacionado com os Porquinhos-da-índia.

O primeiro logotipo da página, que se chamava inicialmente a página dos Amigos dos Porquinhos-da-índia, foi inspirado na Gipsy e fica aqui um dos primeiros esboços.

E aquim ficam mais umas fotos dela em grande estilo, sempre em busca do seu bocado de comida.




4 Comments:

At 2:22 da manhã, Blogger Vitor said...

Olá...
Peço perdão por inserir este comentário que não condiz com o assunto do post relacionado, mas preciso esclarecer com urgência uma situação quanto à minha porquinha-da-índia.
Sabemos que os porquinhos costumam defecar em grande quantidade e durante o dia todo. A minha porquinha está a mais de 12 horas sem defecar, e acredito que isso esteja relacionado à ração que foi dada a ela; é uma ração para coelhos (apesar de o blog alertar para que não se use este tipo de ração, é o único tipo que existe para vender aqui no Brasil, onde não existe ração à venda especializada para porquinhos; a ração que eu utilizava antes não apresentou problemas; a nova ração é da marca Purina).
Gostaria de saber se alguém poderia me dizer o nome do medicamento - dito no post sobre alimentação - que dá problemas em porquinhos e que evita a Coccidose em coelhos, para conferir se a nova ração está com problemas.
Desculpem-me a incoveniência, mas na cidade onde moro não há veterinários especializados em porquinhos-da-índia; aqui as pessoas só pensam em cães e gatos, mas não nos porquinhos, os quais eu estimo muito. Se alguém puder me ajudar, meu e-mail é vfylyk@gmail.com.

Muito Obrigado,
Vitor Fylyk (Curitiba, Brasil)

 
At 3:34 da tarde, Blogger CaladoHelena said...

Olá,

Gostei imenso do seu blog e vou guardar como referência, pois acabei de adquirir um Porquinho da India para o meu filho e quero aprender muito mais.

Bom trabalho !

 
At 9:23 da tarde, Blogger Piões e outras coisas de meninos said...

Olá!
Que porquinhos giros mas tenho uma pergunta podemos andar com eles ao ar livre se estiver preso a alguma coisa?
Eu quero ter um porquinho e estou a tentar convencer os meus pais a comprá-lo. Por favor mande mais notícias pois preciso de razões para os meus pais comprarem.
Obrigado

 
At 4:01 da tarde, Blogger Camila said...

Olá! Coelhos são muito bons, e são uma boa companhia. Eu quero comprar um coelho para minha filha e eu gostaria que você me ajudasse. que são melhores para as crianças? que é a Ração para Coelhos? como o banho? obrigado

 

Enviar um comentário

<< Home