terça-feira, novembro 03, 2009

Raças de Porquinhos-da-índia

Tabela de Raças e Variedades reconhecidas em Portugal,
segundo o estalão oficial do CAPI (2009) :

Raças:

Pêlo Curto Unicolor (UPC ou Self)


Cores: Branco (P.E. e D.E.), Creme, Acafão, Buff, Dourado(P.E. e D.E), Vermelho, Lilás, Beje, Slate Blue, Chocolate, Preto.

Admitido também em Acetinado (Satin)

nota: P.E. - Olhos Vermelhos, D.E. - Olhos Escuros
Pêlo Curto Agouti



Cores :

- Agouti em: Dourado, Limão, Argente, Creme, Prateado, Canela e Chocolate.

- Agouti Sólido em: Dourado, Limão, Argente, Prateado e Canela.

- Argente em : Lilás/Dourado, Lilás-Açafrão, Lilás/Branco, Beje/Dourado, Beje/Açafrão, Beje/Branco

Admitido também em Acetinado (Satin)


Pêlo Curto Malhado




Variedades : Himalaio,Tartaruga,Tartaruga e Branco,Brindle,Arlequim,Holandês,Ruão,Dálmata,Bicolor,Tan e Fox.

Admitido também em Acetinado (Satin)

Coroado Inglês




Todas as cores descritas no Self e Agoutis

Admitido também em Acetinado (Satin)

Coroado Americano




Todas as cores descritas nos Self excepto o Branco

Admitido também em Acetinado (Satin)

Coroado c/Marcações

Todas as cores descritas nos Malhados

Admitido também em Acetinado (Satin)


Abissínio




Todas as Cores

Admitido também em Acetinado (Satin)

Rex




Todas as Cores

Admitido também em Acetinado (Satin)

US-Teddy




Todas as Cores

Admitido também em Acetinado (Satin)

CH-Teddy




Todas as Cores

Admitido também em Acetinado (Satin)

Sheltie




Todas as Cores

Admitido também em Acetinado (Satin)



Coronet




Todas as Cores

Admitido também em Acetinado (Satin)

Peruano




Todas as Cores

Admitido também em Acetinado (Satin)

Texel




Todas as Cores

Admitido também em Acetinado (Satin)

Alpaca




Todas as Cores

Admitido também em Acetinado (Satin)

Merino




Todas as Cores

Admitido também em Acetinado (Satin)


Lunkarya

Todas as Cores

Admitido também em Acetinado (Satin)

17 Comments:

At 3:08 da manhã, Blogger Viviane de Almeida Barbosa said...

Eu adoro porquinhos da índia...Tenho 2 fêmeas e 2 machos. Iniciei minha criação com um casalzinho, deste casalzinho nasceu uma fêmea , ela é toda branquinha de olhos vermelhos (pêlos curtos) E a mãe dela mais o pai tem as cores da Vick (daqui do seu blog).Moro em chacará de 4 alqueires e meus porquinhos tem um espaço todo deles. Com casinhas de madeiras que meu esposo fez, e ainda colocamos canos enormes, largos pra eles terem lugares para se tocar qndo sentem ameaçados...Eu amo este bichinhos e se tudo correr bem quero ter 100 deles...
Se eu não morasse tão longe, eu adotaria outros. Mas moro em Ariquemes/RO.

 
At 12:42 da manhã, Blogger Joel Fernandes Vieira said...

A minha porquinha tem mania de ficar pulando como se tivesse dando coices,isso é normal?

 
At 5:05 da tarde, Blogger Unknown said...

Fernandes Vieira,isso é normal sim!Essa é a forma que os porquinhos demonstram quando estão felizes.
Eu fiz um blog para tentar passar as minha experiencias com os meus porquinhos para as pessoas que têm ou que gostariam de ter porquinhos da Índia.Se quiseres add. Abraços!
http://oblogdosporquinhos.blogspot.com/

 
At 3:40 da tarde, Blogger Joel Fernandes Vieira said...

Gente,eu descobri uma coisa sobre os porquinhos que me faz rir até agora.Depois que minha fêmea morreu o meu "pancho" ficou só,daí comprei uma nova fêmea para fazer companhia a ele pois ele estava meio parado,sem graça.No dia em que a fêmea chegou,eu ví algo que me fez rir,eu percebi que ele estava desfilando para ela,andando bem devagar e balançando lentamente o traseiro,além de fazer aquele barulho característico,ele dava voltas e voltas ao redor dela,o que fez ele parar foi a minha gargalhada que eu não consegui segurar.Não há palavras para descrever as alegrias que podemos sentir cuidando de um bichinho desses,é muito bom.

 
At 6:01 da tarde, Blogger Gavinni said...

É comum encontrarmos porquinhos-da-india de pelo curto e abissínio na minha região, mas eu gostaria de saber se é possivel encontrar outras raças como Angorá, Sheltie no Brasil.

 
At 8:24 da tarde, Blogger gabriel18 said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 8:24 da tarde, Blogger gabriel18 said...

eu adoro porquinhos da india só que eu tinha 8 e minha cadela matou 7 e deixou só um machinho

 
At 4:20 da manhã, Blogger Gabriela said...

Eu li um comentário sobre porquinhos pularem... Mas sei lá, minha porquinha parece que tem mini convulsões e de repente ela ta normal, comendo, dormindo... Isso é normal mesmo?

 
At 1:19 da tarde, Blogger washington said...

eu vou ter um porquinho mas , eu sou marinheiro de primeira viagem , qual o porquinho que devo escolher ?

 
At 1:25 da tarde, Blogger washington said...

qualquer coisa me mande um email : washingtonvitor12@gmail.com

 
At 1:34 da tarde, Blogger Unknown said...

Washington, qualquer porquinho da Índia que vc escolher será o ideal. Eu sempre comprei o primeiro que vi e me apaixonei... Hoje só tenho uma, mas ela me faz muito feliz e me faz rir um bocado! Espero ter ajudado!

 
At 1:34 da tarde, Blogger Unknown said...

Washington, qualquer porquinho da Índia que vc escolher será o ideal. Eu sempre comprei o primeiro que vi e me apaixonei... Hoje só tenho uma, mas ela me faz muito feliz e me faz rir um bocado! Espero ter ajudado!

 
At 10:35 da manhã, Blogger washington said...

comprei um peruano pelo curto , to amando ela , obrigado ! :)

 
At 4:29 da tarde, Blogger moda said...

olá alguém sabe o q ta acontecendo com meus pigs?http://youtu.be/7wEeIw4-GQo

 
At 5:46 da tarde, Blogger Unknown said...

Olá gostaria de comprar um casal de sheltie? alguém por favor

 
At 3:08 da manhã, Blogger Josiani said...

Isso é pq ela está contente

 
At 3:09 da manhã, Blogger Josiani said...

Essa "dança" é de acasalamento

 

Enviar um comentário

<< Home